Rose of Versailles: clássico shoujo tem filme anime anunciado

Rose of Versailles filme
Foi anunciado a produção de um filme em formato anime baseado no clássico mangá Shoujo The Rose of Versailles (Versailles no Bara) de Riyoko Ikeda, em comemoração aos 50 anos da obra.

Um visual promocional foi divulgado. Confira:

Rose of Versailles visual promocional filme
Divulgação 

A autora também comemou o anúncio com uma ilustração especial:

Ilustração Riyoko Ikeda Rose of Versailles
Divulgação 

Novos detalhes sobre essa nova adaptação da franquia serão divulgados em breve.

A Otadesu agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop japonesa (t.me/otadesuu).

Informações sobre The Rose of Versailles

O mangá Rose of Versailles foi serializado pela primeira vez em 1972 pela revista Margaret da Shueisha. A brilhante e lendária série clássica de Takeda, inspirou várias adaptação pelo mundo, incluindo um anime de 40 episódios em 1979 pelo estúdio Tms Entertainment.

Aqui no Brasil, a editora JBC é responsável pela publicação do mangá.

Sinopse

Em meados do século XVIII, na França, o renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como menino, visto que nesse período somente homens podiam suceder o cargo. Lady Oscar frequenta o colégio militar onde destaca-se, alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta.

Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto com André, seu melhor amigo (que é apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real. Via JBC

Fonte Perfil Oficial 

João Caelum

Aqui na Otadesu eu faço de tudo e mais um pouco. Me segue aí! twitter instagram

1 Comentários

ATENÇÃO: Todos devem se sentir seguros e o respeito deve prevalecer. Qualquer tipo de comentários degradantes não serão tolerados.

  1. Parei no episódio 20 dos 40 ou mais q tem... e só por ter visto metade do anime, sei q n tem como adaptar tudo em um único filme, mas tomara q seja um remake digno a esse clássico

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato