Grand Blue: um dos melhores mangás/ animes de comédia

Grand Blue

Aproveitando que a segunda temporada está no ar atualmente, quero falar de Grand Blue Dreaming ou só Grand Blue, escrito por Inoue Kenji e ilustrado por Yoshioka Kimitake que para mim é um dos melhores mangás/ animes de comédia existente.

A história começa quando Kitahara Iori, um estudante universitário, prestes a iniciar a nova fase de sua vida na faculdade, se muda para a casa de seu tio no litoral que tem uma loja de mergulho. A expectativa de uma vida universitária tranquila e cheia de romance é rapidamente abalada pela chegada de Iori a um ambiente dominado por homens adultos, amantes de mergulho e, acima de tudo, de festas regadas a álcool. A "cultura" da loja de mergulho, que envolve nudez frequente, bebedeira excessiva e brincadeiras de mau gosto, é o catalisador para a maioria das situações cômicas da série.

Grand Blue
Conheci a obra em 2018, por causa de um canal no YouTube que acompanhava, e o anime despertou meu interesse pelo visual e principalmente pela música de abertura, a qual tenho na minha playlist até hoje. A história te pega totalmente de surpresa, pois, aparenta ser apenas uma obra slice-of-life, envolvendo mergulho, mas acaba se mostrando uma história sobre amizades caóticas e muita bebedeira.

O ponto mais alto da história é seu elenco de personagens excêntricos e suas dinâmicas. Dentre eles temos os veteranos do clube de mergulho Tokita e Kotobuki, que acabam arrastando o protagonista para as sessões de bebedeira, e o mais engraçado nisso é que esses momentos são sempre acompanhados de nudez que acaba sendo algo bem comum para os personagens, não tendo nenhum tipo de apelo sexual, apenas momentos muito cômicos. Temos também Chisa e Nanaka, as primas de Iori, a voz da razão nos momentos de bebedeira, Azusa outra veterana do clube que apesar de ter uma personalidade bem descontraída e até sem noção às vezes, é um ótima amiga e companheira dos personagens e por fim o personagem mais engraçado na minha opinião, Imamura Kohei também calouro na universidade do protagonista e que acaba se tornando o melhor amigo dele, apesar de ambos, não demonstrarem muito isso, além de outros personagens que só agregam a narrativa.

A amizade de Kohei e Iori, é muito divertida de acompanhar, é quase como uma relação de amor e ódio, onde em um momento os dois estão aproveitando uma bebida juntos e no outro estão querendo se matar. Kohei é o clássico personagem otaku com gostos duvidosos que é julgado por todo mundo, gerando muitos momentos divertidos.

Grand Blue
A comédia do anime é o carro-chefe, sendo bem construída sobre o exagero, a reação dos personagens em momentos que eram pra ser sérios, mas graças a eles, se torna num mar de risadas, fora as expressões extremamente exageradas dos personagens que só agregam no humor da história.

O mangá, em particular, é elogiado por sua arte detalhada e expressiva, que amplifica o impacto cômico das cenas. O anime faz um trabalho notável em adaptar essa energia para a tela, com uma animação fluida e dublagem que realçam o timing cômico.

Grand Blue
Grand Blue é um dos meus mangás favoritos, além do anime. Ele foi o único que quase me fez chorar de tanto rir das piadas. Quase tenho um ataque de riso, toda vez que sai um capítulo novo e agora com a segunda temporada do anime não poderia ser diferente. Depois de muito tempo esperando, esse ano foi lançada a continuação e graças a elas, minhas segundas-feiras são mais alegres.

Embora seja uma história focada principalmente em comédia, ele também aborda temos como amizade, crescimento pessoal e a busca por paixões. Apesar do mergulho ser frequentemente ofuscado pelas festas, representa um objetivo comum para os personagens e um caminho para a autodescoberta de Iori. A série mostra como, apesar de todas as loucuras, os laços formados na loja de mergulho são genuínos e importantes para o desenvolvimento dos personagens.

O anime está disponível na Crunchyroll e conta também com uma série live-action.

Fonte: Aqui

ATENÇÃO: Todos devem se sentir seguros, e o respeito deve prevalecer. Qualquer tipo de comentário degradante não será tolerado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato