Foi anunciado o anime de Mao, mangá de Rumiko Takahashi autora de obras renomadas como InuYasha, Urusei Yatsura, e Ranma ½. A produção será realizada pelo estúdio Sunrise, mesmo de InuYasha, e tem previsão para estrear em 2026 no canal NHK General. As informações foram disponibilizados no perfil oficial no X e no site promocional.
![]() |
Imagem de divulgação |
Sinopse:
Quando criança, a pequena Nanoka sobreviveu de forma milagrosa a um acidente que matou seus pais. Devido sua saúde frágil, seu avô e Ouzumi-san, a governanta, estão constantemente preocupados com a garota. Tudo muda quando Nanoka encontra a galeria comercial abandonada do Quinto Distrito e, a partir disso, um mundo novo se abre diante dela.Ao ser atacada por monstro ela conhece Mao, um omyouji (mestre das artes místicas) e seu assistente, Otoya. Juntos, começam a desvendar mistérios, buscando respostas que os levem ao temível gato-demonônio, Byouki. Nanoka deseja entender o que aconteceu realmente no acidente que tirou a vida de seus pais e como isso se conecta com o mundo do passado ao qual tem acesso por meio do Quinto Distrito.
Confira o trailer:
A direção da adaptação será comandada por Teruo Sato, presente na sequencia de InuYasha em Yashahime: Princess Half-Demon.
Elenco de voz:
- Mao: Yuki Kaji;
- Nanoka Kiba: Natsumi Kawaida;
- Hyakka: Hiro Shimono;
- Kamon: Toshiyuki Toyonaga.
![]() |
Imagem de Divulgação |
O mangá de Mao é publicado oficialmente no Brasil pela editora Panini, atualmente com 21 volumes. Além disso, tanto as duas partes do anime de InuYasha e a primeira temporada do remake de Ranma se encontram disponíveis com dublagem na Netflix e são excelentes portas de entrada para conhecer o trabalho da autora.
Confira Também: Space Battleship Yamato: O Legado Imortal da Ficção Científica
Fontes: As fontes utilizadas durante a produção desse conteúdo foram as informações e imagens disponibilizadas para divulgação dos produtos mencionados ao longo do texto, como o site e perfil oficial do anime e da editora Panini.