Prison School – humor insano, exagerado e inesquecível

Prison School

Hoje quero falar de Prison School, mangá de Akira Hiramoto que para mim, é uma das comédias mais absurdas e exageradas que já vi, misturando ecchi, crítica social e muito humor ácido.

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Akira Hiramoto, ele conta a história de cinco amigos Kiyoshi, Gakuto, Shingo, Andre e Jo que viram estudantes da Academia Hachimitsu, uma escola feminina de elite que, decide aceitar estudantes masculinos. E logo em seu primeiro dia os cinco, cometem o erro de tentar espiar o vestiário feminino e acabam presos pelo Conselho Estudantil Secreto da academia e ficam presos no pavilhão prisional do local, como se fossem realmente prisioneiros.

Assisti o anime por algum acaso em 2017 quase inteiro numa madrugada e acabei lembrando dele recentemente. Muitos dizem que é um dos animes mais engraçados já feitos, porém na época não achei isso, contudo, alguns anos depois, fui ver uma das cenas mais famosas e acabei caindo na gargalhada.

Prison School

Assim como Grand Blue que já falei anteriormente aqui, o humor exagerado é uma característica marcante da obra. As expressões faciais dos personagens são extremamente detalhadas e expressivas, realçam bem o humor da história, além das situações que os personagens se envolvem que quebram a expectativa de qualquer pessoa que espera um pouco de bom senso vindo deles, além do ecchi muito presente, mas usado de forma satírica, realçando o tom cômico do anime.

Falando dos personagens temos Kiyoshi Fujino o protagonista e o mais normal dentre eles, tentando manter a sanidade no meio das loucuras de seus amigos, mas acaba sempre envolvido nos planos. 

Takehito Morokuzu (apelidado de Gakuto), é o cérebro do grupo, fã de história chinesa (Romance dos Três Reinos). 

Shingo Wakamoto o mais instável, e que muitas vezes acaba se rebelando contra o grupo. 

Jouji Nezu (Jo), tem um ar misterioso, por sempre usar um capuz cobrindo o rosto e tem uma tosse constante.

Reiji Andou (Andre), o "gigante" masoquista que adora ser punido pela vice-presidente.

Prison School

Agora das personagens femininas temos Mari Kurihara a Presidente do Conselho Estudantil Secreto, que também é filha do diretor da Academia Hachimitsu.

Meiko Shiraki, a vice-presidente, tem como característica principal seu corpo voluptuoso e pela forma extrema de disciplinar os garotos, principalmente com punições físicas.

Hana Midorikawa, a secretária que inicialmente parecia ter um lado doce, mas se mostra completamente insana, protagonizando várias cenas icônicas, principalmente com Kiyoshi, devido a uma situação que ocorre na história.

O anime tem um humor único e imprevisível, muitas vezes até caótico, e um enredo que muitas vezes te faz perguntar, o que você está assistindo, mas que acaba te prendendo na trama.

Prison School

Apesar do tom cômico, a obra ironiza bastante estruturas autoritárias, punições e jogos de poder, tudo isso como uma crítica social, escondida no humor.

O anime conta com uma temporada de 12 episódios e uma série live-action, ambas disponíveis na Crunchyroll, porém, diferindo em alguns pontos. O anime não adaptou o mangá inteiro e terminou com alguns ganchos para uma possível continuação, ou seja, quem quiser saber a história pós-anime, terá que ler o mangá original. Já o live-action segue de perto o anime, porém, com algumas diferenças no tom.

No fim das contas, Prison School não é só sobre garotos presos por espionarem o vestiário, mas sobre como o absurdo pode ser levado tão a sério que acaba se tornando hilário.

Fonte: Aqui!

ATENÇÃO: Todos devem se sentir seguros, e o respeito deve prevalecer. Qualquer tipo de comentário degradante não será tolerado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato