Wind Breaker vs Tokyo Revengers e suas semelhanças

Wind Breaker vs Tokyo revengers

Em abril de 2024, Wind Breaker estreou com sua primeira temporada, prometendo ser o novo Tokyo Revengers, pois, ambas as obras, tem como tema principal gangues juvenis, porém, a primeira obra não conseguiu me prender.

Conheci Tokyo Revengers em 2021, pouco antes da estreia e a sinopse me atraiu. Assisti ao primeiro episódio e adorei a história, toda a questão das gangues e os elementos de ficção científica, me fizeram virar fã da obra, tanto que consegui convencer um amigo a assistir e o mangá se tornou um dos favoritos dele. Toda semana eu ficava animado para ver os episódios e o gancho com o qual a primeira temporada terminou, me fez correr para o mangá para saber o que iria acontecer e desde então acompanhei ele até o final.

Tokyo Revengers

Apesar do fim da história ter desagradado muitos fãs (eu inclusive), ainda gosto do mangá e acho ele uma boa obra para se acompanhar, tanto que possuo o volume 1 dele.

Agora falando do ponto principal, quando li a sinopse de Wind Breaker, achei o anime interessante e quis acompanhar. Gostei do protagonista e do universo que tinha acabado de ser apresentado, porém, a obra acabou não me agradando muito. Existe apenas uma semelhança com Tokyo Revengers,e achei muito estranho o Colégio Bofurin de Wind Breaker que no anime, sequer parece uma escola, e não consegui entender direito as motivações de Haruka Sakura, o protagonista. 

Tokyo Revengers

Só consegui assistir a primeira temporada completa dele, a segunda eu comecei, mas não passsei do terceiro episódio, acabei me decepcionando com o anime, porque havia imaginado uma coisa totalmente diferente e talvez não tão fantasiosa, mas apesar de tudo a obra tem suas qualidades.

Curiosamente o autor de Wind Breaker, Satoru Nii, se inspirou em Tokyo Revengers para criar seu próprio mangá, tanto que é possível notar algumas semelhanças entre alguns personagens, além de outros elementos como as lutas, senso de amizade e lealdade que era algo muito presente entre as gangues bosozuku, além de no meio todos os personagens envolvidos, terem um lugar ao qual sentem pertencer.

Wind Breaker

Acho Haruka um protagonista melhor que Takemichi, pois, o mesmo sabe lutar e se virar durante uma briga, além de que a arte de Wind Breaker é melhor e animação também, contudo, os elementos de ficção-científica de Tokyo Revengers, tornam a história muito mais atraente para mim, e um fato interessante é que o autor do mangá Ken Wakui, fez parte de uma gangue durante sua juventude, então, muitas coisas que acontecem na narrativa, são parte da expriência de vida dele que vivenciou tudo em primeira mão e trouxe essa história para seu mangá. Além disso, acho que ela aborda um pouco melhor a história das gangues bosozuku de Tóquio que era algo que eu não sabia que existia até virar fã da obra, e isso pra mim torna a obra muito mais fascinante.

Fontes: Aqui, aqui e aqui

ATENÇÃO: Todos devem se sentir seguros, e o respeito deve prevalecer. Qualquer tipo de comentário degradante não será tolerado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato